situs togel resmi

Campanha de Monitorização de Outono do Projeto Rios

Com a chegada do outono e do início do ciclo hidrológico, o Projeto Rios volta a monitorizar os rios e as ribeiras de Portugal. A Campanha de Outono é dirigida a todos os voluntários do Projeto Rios, de forma a contribuírem com a monitorização do seu troço de rio ou ribeira, vigilância e reporte dos resultados observados.

Ler mais...

Projeto Rios recebe financiamento da FAM Foundation

O Projeto Rios foi um dos projetos selecionados com a bolsa da FAM Foundation, com o valor 20 000 euros. Esta bolsa será utilizada, ao longo dos anos de 2023 e 2024, no apoio à gestão e à coordenação do Projeto Rios e no robustecimento do webSIG do projeto, disponível online e de forma gratuita, com uma base de dados relativa às monitorizações dos rios e das ribeiras nacionais.

Ler mais...

Colep Consumer Products adota troço do Rio Caima para monitorizar e melhorar

“Acredito vivamente que as empresas têm, hoje mais que nunca, de se tornar um exemplo na minimização da sua pegada ambiental e na construção de um futuro cada vez mais sustentável”, referiu em declarações ao Voz de Cambra, Inês Gonçalves, responsável pela iniciativa de adoção de um troço do Rio Caima, numa ação de sustentabilidade, biodiversidade e responsabilidade social, levada a cabo pela Colep Consumer Products, em parceria com entidades locais.

Ler mais...

Associações tiraram 207 kg do rio Fervença dentro do IPB

No Centro Europe Direct de Bragança com o apoio da Escola Superior de Educação, Escola Superior Agrária, Associação Portuguesa de Educação Ambiental (núcleo de Bragança), Projeto Rios (ASPEA), Associação Académica do IPB e do Plogging Bragança, promoveu uma ação de sensibilização/limpeza a 22 de setembro, junto ao rio Fervença, em Bragança, de onde foram retirados mais de 207 quilos de lixo.

Ler mais...

Dia Mundial dos Rios, 24 de setembro de 2023

Institucionalizado em 2005, na Década das Nações Unidas “Água para a Vida” (2005-2015), o Dia Mundial dos Rios é celebrado, desde então, pelo mundo todo no 4º domingo do mês de setembro. O Dia Mundial dos Rios é uma celebração dos rios e ribeiras do mundo. 

Ler mais...

Aula colaborativa reúne alunos na celebração o Dia Mundial dos Rios

Na manhã do passado dia 25 de setembro, a sala de aula dos alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo da Escola de Guetim foi o Parque da Picadela. A aula colaborativa, articulada entre o núcleo ambiental da Cooperativa Nascente, Tânia Araújo e o projeto Rios – integrante da Associação Portuguesa de Educação Ambiental, teve como mote a assinalação do Dia Mundial dos Rios, reunindo alunos, professores e funcionários.

Ler mais...

Cientistas revelam preocupante contaminação do Ribeiro do Pinheirinho

Um grupo de cientistas e biólogos, realizou, no início de junho, uma monitorização ao Ribeiro do Pinheirinho, um afluente do Rio Cávado, importante curso de água da região de Braga. O objetivo era proporcionar aos alunos do 8.º ano uma experiência prática para compreender a importância da preservação ambiental e os impactes da poluição.

Ler mais...

jasa kirim mobil