Lançamento de votação online do concurso de fotografia do Projeto Rios

banner fotografiaNo âmbito do concurso «Projeto Rios: Unir Rios e Pessoas» lançado pela Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA), enquanto coordenadora nacional do Projeto, será lançada no Facebook oficial do Projeto Rios no próximo dia 5 de dezembro a votação online das fotografias submetidas a concurso que permanecerá aberta até o dia 15 do mesmo mês.

 

A concurso foram submetidos, cerca de, 114 trabalhos que estão neste momento a ser avaliados por um grupo de 3 jurados (fotógrafos) que terão em consideração o enquadramento do tema dos trabalhos apresentados face aos objetivos do concurso, a originalidade e criatividade e, ainda, a estética e qualidade técnica das imagens submetidas.

Para cada escalão, júnior e sénior, a equipa de jurados apurará os 3 primeiros classificados, ficando ao critério do público a deliberação das menções honrosas. A votação do público terá como propósito atribuir, até 3 menções honrosas. Para o efeito serão consideradas as fotografias com mais likes/gostos.

Desafiados a enviar 3 fotografias que contassem uma história relacionada com os nossos rios e ribeiras, com o objetivo de promover os valores socioambientais numa perspetiva de cidadania, através do uso da imagem recebemos trabalhos de todos os pontos do país e, ainda, alguns trabalhos vindos do estrangeiro, como por exemplo: o Brasil. Além do tema central lançado no concurso «Projeto Rios: Unir Rios e pessoas» os concorrentes exploraram variadíssimo subtemas, como por exemplo as relações que as pessoas tem com os rios, as preocupações ambientais e históricas, a poluição e os sentimentos despoletados por este elemento da natureza também foram muitas vezes retratados.

Este projeto conta com o apoio do Fundo Ambiental, enquadrado no aviso ”Educação Ambiental + Sustentável: Repensar Rios e Ribeiras”, no âmbito da Estratégia Nacional de Educação Ambiental – ENEA2020.

Para aceder ao Facebook do Projeto Rios clique, aqui!