ASPEA recebe apoio de Taiwan a projetos de conservação e educação ambiental


A Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA) recebeu um subsídio de 2.000 dólares no âmbito de uma candidatura apresentada a Conservation Division


Forestry Bureau, COA, Taipei, Taiwan, através da sua representação em Portugal, para o projecto “ Restoring Our Forest: endangered species conservation and habitat protection”, a desenvolver na Quinta Ecológica da Moita, Aveiro.

Este apoio é concedido a ONGs de Ambiente no âmbito de uma bolsa anual para a conservação internacional. Este programa apoia projetos como a conservação de espécies ameaçadas, a proteção de habitat, o combate à caça furtiva, a educação para a conservação entre outros. Com este apoio, a Quinta Ecológica da Moita (QEM), pretende reforçar o seu trabalho de educação ambiental, aproximando as pessoas da natureza e da vida selvagem, através de atividades de conservação e reabilitação deste santuário da vida selvagem, que fica tão perto do centro da cidade de Aveiro.

O presidente da ASPEA, Joaquim Ramos Pinto, recebeu este subsídio, que foi entregue por Abel Cheng-Hui Lin, Representante do Centro Económico e Cultural de Taipei em Portugal, esperando reforçar os laços no campo da Educação Ambiental através de intercâmbio entre alunos e professores, que já têm vindo a acontecer há 3 anos com visitas de grupos de alunos de Taiwan à Quinta Ecológica da Moita para o desenvolvimento de atividades de voluntariado ambiental. Neste encontro abordou-se a possibilidade de, no futuro, estabelecer intercâmbio entre organizações e atores do campo da Educação Ambiental, com atividades de formação e partilha de experiências com visitas a projetos de Portugal e de Taiwan.

A QEM agradece o apoio e promete que continuará com o mesmo empenho e dedicação, tão necessários para alcançar estes objetivos!

 

Taiwan Joaquim

jasa kirim mobil