Trilho Pedestre Perímetro da Reserva da Natural da Caldeira do Faial

dia zonas humidas

 

As Zonas Húmidas são áreas de paúl, sapal, turfeira, ou água que sejam naturais ou artificiais, permanentes ou temporários, com água que está estagnada ou corrente, doce, salobra ou salgada, incluído áreas marinhas cuja profundidade na maré baixa não exceda seis metros, zonas ribeirinhas ou costeiras, assim como ilhéus integradas dentro dos limites da zona húmida.


No âmbito das Comemorações do Dia Mundial das Zonas Húmidas pretende-se dar a conhecer aos trilhantes o conceito de zonas húmidas e a reserva natural da Caldeira da ilha do Faial, classificada como sítio Ramsar. 

- Breve resumo da atividade

Os trilhantes interessados podem inscrever-se em Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. (nome e telemóvel). O percurso do perímetro da Caldeira apresenta uma extensão de aproximadamente 7 km e um grau de dificuldade médio. O seu início é efetuado junto ao miradouro da Caldeira.

Daqui poderá apreciar a beleza desta majestosa cratera.

A concentração será no miradouro da Caldeira pelas 14h, existindo possibilidade de alternativa caso as condições atmosféricas sejam adversas.

A atividade é gratuita mas a inscrição é obrigatória.

-        Horário: concentração às 14h

-        Data 5 de fevereiro

·         Local: Miradouro da Caldeira

·         Contato: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

jasa kirim mobil