Exposição Mar Profundo

Exposição "Mar profundo"

ESAM no Projeto Europeu EduCO2cean

 


A Escola Secundária Alves Martins (Viseu) é uma das escolas-piloto nacionais envolvidas no EduCO2cean, um projeto europeu co-fundado pelo Erasmus+ e que envolve instituições de vários países ligados ao Mar Báltico e ao Oceano Atlântico (Escócia, Espanha, Polónia e Portugal). Em Portugal, o projeto conta com seis escolas-piloto e com a Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica – Ciência Viva, estando a coordenação a cargo da Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA).
Ao longo de dois anos letivos, os alunos que hoje integram a turma H do 11º Ano e uma equipa de professores da Escola vão desenvolver um conjunto alargado de atividades com vista a alcançar os objetivos do Projeto. Brevemente serão apresentados os primeiros resultados do trabalho, nomeadamente no que se refere aos concursos que o projeto envolve, desde já: de curtas-metragens e de infografias.
O projeto tem como objetivo criar um modelo pedagógico que segue a trilogia Ciência-Tecnologia-Sociedade (CTS), com potencial para ser aplicado na União Europeia, de forma a alertar a sociedade civil para a importância da pesquisa sobre os impactes e mitigação das mudanças climáticas no mar, com especial ênfase no Oceano Atlântico e no Mar Báltico, considerando os países envolvidos."

 

 

 

Exposição Mar Profundo

jasa kirim mobil