II Jornadas Internacionais de EA

Categoria: Noticias Criado em sexta, 27 abril 2018, 09:16

XORNADAS

Joaquim Ramos Pinto está presente nas II Jornadas Internacionais de Educação Ambiental que estão a decorrer na sede do Centro de Extensión Universitaria e Divulgación Ambiental de Galicia (CEIDA)

desde o dia 23 deste mês. O Presidente da ASPEA discursará hoje por volta das 12h00.

Estas Jornadas têm como objetivo criar um marco de reflexão sobre a história e os desafios da Educação Ambiental (EA) como ferramenta para contribuir para a sustentabilidade e para a melhoria da problemática ambiental, refletir sobre o estado e os problemas da educação ambiental na Galiza, bem como de outros países com relações culturais e linguísticas como por exemplo: Portugal, Brasil e Cabo Verde.

Desta forma, pretende contribuir para a formação e melhora da profissão dos Educadores Ambientais, aumentando a eficácia da prática da Educação Ambiental enquanto ferramenta de intervenção social capaz de fortalecer as relações de cooperação internacional entre administrações e Educadores Ambientais.

No decorrer destas Jornadas reflectir-se-á acerca da História e do estado da EA na Galiza e no Estado Espanhol, Portugal, Cabo Verde e Brasil, abordando, ainda, os seus desafios.

Num evento que reúne algumas das personalidades mais relevantes da Educação Ambiental de Espanha e dos países culturalmente próximos como por exemplo: Portugal, Brasil S.Tomé e Príncipe, Guiné Bissau e Cabo Verde.

Posteriormente, todas as comunicações apresentadas serão recolhidas e publicadas num novo número da Revista AmbieltalMente Sustentable.

Para consultar a página web com todas as informações do evento clique, aqui.