Evento: Conversas com bom Ambiente

Categoria: Noticias Criado em sexta, 27 abril 2018, 11:48

11112222111222211122

No passado dia 21 de abril decorreu mais um evento do núcleo de Bragança da ASPEA “Conversas com (bom) ambiente”.

O fotógrafo brigantino, Pedro Rego, apresentou fotos e filme do seu mais recente trabalho, resultante de uma expedição que realizou até à Antártida no início deste ano.

Cerca de 50 pessoas, entre habitantes das aldeias próximas e das cidades de Bragança e Vila Real, entre os quais se encontravam o vice-presidente da Câmara Municipal de Bragança, Paulo Xavier, a vice diretora da Escola Superior de Educação do IPB, Cristina Martins e o presidente da delegação de Bragança da QUERCUS, Leonoel Folhento, ouviram atentamente este fotógrafo que para além das imagens de uma beleza extraordinária, trouxe uma mensagem de alerta relativamente à proteção das espécies fotografadas/filmadas e aos efeitos das alterações climáticas naquela região do planeta.

Após a apresentação seguiu-se um lanche convívio onde os participantes puderam, num ambiente ainda mais informal, trocar impressões com o Pedro Rego.

O camera-man Marcos Prata, que habitualmente acompanha o jornalista Luís Henrique Pereira (Vida Animal- RTP) esteve presente, realizou filmagens e editou-as num filme que gentilmente ofereceu à ASPEA, e que passará a fazer parte dos registos da associação.

A ASPEA agradece ao Pedro Rego, ao Marcos Prata e ao presidente da Junta de freguesia de Parâmio, Nuno Diz, que apoiou o evento, toda a participação que culminou num final de tarde do dia 21 muito especial.

Veja o Video-reportagem do evento, aqui.