2ª edição do Curso de Permacultura e Agricultura Biológica

Categoria: Noticias Criado em terça, 15 maio 2018, 15:53

32558653 2122680964426879 7143917093115658240 n

É já no próximo dia 19 de maio que arranca mais um curso que, na sua primeira edição, esgotou quase de imediato.

A Quinta Ecológica da Moita (QEM) prepara-se, então, para receber a 2ª edição do Curso de Permacultura e Agricultura Biológica com Maria José Valinhas.

O curso decorre na QEM e pretende, com as 4 sessões (32h) dotar, os seus participantes de algumas competências, no que a Agricultura Biológica diz respeito, nomeadamente: a preparação do terreno; métodos de multiplicação e de plantação; consociações, rotação e utilização de plantas aromáticas; manutenção, identificação e utilização das plantas aromáticas e medicinais, formas de secagem e propagação das plantas e componente culinária; identificação de pragas e doenças das plantas, como prevenir/combater doenças e pragas, receitas e a aplicação e armazenamento; como colher, secar e armazenar sementes e, também, desenho e planeamento da horta.

Para quem não conseguir fazer o curso completo pode inscrever-se, de forma isolada, nas diversas oficinas.

No modo de Agricultura Biológica fazem-se crescer alimentos para a nossa mesa de elevada qualidade, saudáveis, ao mesmo tempo que se usam práticas sustentáveis e de impacto positivo na comunidade Assim, através do uso adequado de métodos preventivos e culturais, tais como as rotações, os adubos verdes, a compostagem, as consociações e a utilização de plantas aromáticas, entre outros, promove-se a melhoria da fertilidade do solo e a biodiversidade.

Neste modo de cuidar da Terra não se recorre à aplicação de pesticidas nem adubos químicos de síntese, nem ao uso de organismos geneticamente modificados. Cuida-se da terra, da nossa saúde, da nossa comunidade!

Acompanhe este evento na nossa página FACEBOOK.

Poderá fazer a sua inscrição, aqui


Mais informações: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. |915 660 022.