Oficinas de Verão na Quinta Ecológica da Moita QEM

Categoria: Noticias Criado em segunda, 04 junho 2018, 14:44

oficinas verao qem

De 25 de junho a 17 de agosto, das 09h00 às 18h00, a Quinta Ecológica da Moita (QEM) – Escola Floresta, em Oliveirinha, dispõe de um conjunto de Oficinas de Verão para os mais pequenotes (dos 4 aos 11 anos de idade).

Nestas oficinas os participantes são convidados a explorar o que de melhor a Mata da Moita tem para oferecer. Entre passear pela mata, explorar as espécies que habitam os lagos e o solo, contar e ouvir histórias, fazer experiências científicas, piqueniques e jogos ao ar livre, fazer criações artísticas com materiais da mata, plantações e experiencias com terra, a QEM garante momentos únicos, com actividades lúdicas e pedagógicas.

Aplicada a filosofia de Escola Floresta o participante terá um papel decisivo no teor de cada oficina.

Desta forma, a construção de conhecimento é feita de forma natural e espontânea, contribuindo para um melhor desenvolvimento pessoal, social e cívico, através da convivência num espaço que é um santuário da vida selvagem, onde reina a biodiversidade e se privilegia o contacto com a Natureza.

A Quinta Ecológica da Moita resulta de uma parceria entre a ASPEA (Associação Portuguesa de Educação Ambiental) e a Santa Casa da Misericórdia de Aveiro (SCMA) com vista à dinamização, por parte da ASPEA, de actividades de Educação Ambiental na Mata da Moita, propriedade da SCMA, suportado por um plano anual de actividades elaborado em conjunto, contemplando acções no âmbito da limpeza e manutenção dos espaços, elaboração de trilhos na natureza, dinamização de aulas na natureza e gestão de espaços a consignar, nomeadamente a horta comunitária.

Pode fazer a inscrição clicando, aqui!