Atividades cofinanciadas pelo Fundo Ambiental

Categoria: Noticias Criado em segunda, 06 agosto 2018, 16:26

2222222222222222222222222222222

A Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA) dispõe de várias propostas de ações de formação, co-financiadas pelo Fundo Ambiental,integrado na Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2020 (ENEA),

destinadas a Docentes, Técnicos de Autarquias e Empresas.

Uma das propostas consiste numa acção de formação de curta duração, destinada a Docentes e Técnicos de Autarquias, que pretende promover a formação contínua específica em EA para docentes, incluindo a formação em metodologias e dinâmicas pedagógicas para o desenvolvimento de projetos de EA - “Educação Ambiental para a Sustentabilidade: aprender fora de portas, em ecossistemas fluviais”. 

Também para Docentes e Técnicos de Autarquias, recomendamos a sessão de apresentação do Projeto Europeu “Vamos Cuidar do Planeta”, do qual a ASPEA é coordenadora Nacional, e que tem como objetivo o fomento de conferências de jovens sobre o ambiente e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, nas escolas e a nível europeu, envolvendo a comunidade educativa na discussão e identificação de problemáticas locais, e na conceção e execução de propostas de ações para corrigi-las.
A ASPEA tem, ainda, mais uma acção de formação de curta duração destinada a Técnicos de Autarquias e Empresas sobre “Sustentabilidade e responsabilidade social” que almeja, através de metodologias de educação não formais, fomentar a oferta formativa específica no domínio do Ambiente e da sustentabilidade, mobilizar e motivar o setor empresarial para o envolvimento em ações de voluntariado ambiental.
Estas acções serão desenvolvidas entre Setembro e Novembro de 2018 e, como são co-financiadas pelo Fundo Ambiental são gratuitas.
Contudo, em função do local de execução, pode ser necessário apoio para suportar as ajudas de custo (deslocação e refeição) dos formadores e monitores.

Poderá contactar-nos via e-mail clicando Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou através do nosso contacto telefónico: 217724827.