Voluntariado Ecológico - Rio Mourão

Categoria: Noticias Criado em terça, 21 agosto 2018, 09:18

nova acropole

No próximo dia 30 de agosto das 9h00 Às 16h00 decorrerá uma acção de Voluntariado Ecológico nas margens do Rio Mourão.

Organizada pela Nova Acrópole de Lisboa e em parceria com o Projeto Rios e a Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA) esta iniciativa, que advém da adoção de um trecho do rio Mourão, por parte da Nova Acrópole de Lisboa, tem como propósito a limpeza e monitorização desse mesmo espaço visando trilhar o caminho de encontro a uma existência mais harmoniosa com a Natureza.

«Os rios correm pela paisagem como o sangue vivo da Terra. São sinónimo de vitalidade e pureza, e servem de indicador para a saúde da paisagem pois tanto o bem como o mal se acumulam nas suas águas. Infelizmente assistimos a um desrespeito crescente face aos rios, quer pela construção descontrolada de barragens movida pela ganância cega dos Homens, quer pela poluição que contamina as margens, a água e os próprios seres que dela dependem».

Sendo a Nova Acrópole de Lisboa uma associação, completamente, suportada por voluntários, deixamos o convite a todos os que possam participar e queiram «arregaçar as mangas e deitar mãos à obra».

Tal como a impulsionadora desta acção refere na sua página «o resultado pode não ser imediato, mas enquanto houver vontade, há caminho e esperança». Por isso, se se quiser juntar a nós nesta causa inscreva-se clicando, aqui e ajude-nos a melhorar um espaço que é de todos nós!