ASPEA promove Projeto Rios no Dia Bandeira Verde Eco-Escolas – Pombal

Categoria: Noticias Criado em quarta, 03 outubro 2018, 15:53

Bandeira verde

A Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA) estará presente no Dia Bandeiras Verdes Eco-Escolas 2018, promovida pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE), que se realiza, no dia 4 de outubro, na ExpoCentro de Pombal entre as 9h00 e as 13h00.

Esta acção é levada a cabo pela coordenadora em Portugal do programa Eco-Escolas (a ABAE) e pretende celebrar o sucesso, reconhecendo o bom trabalho desenvolvido durante o ano pelas Eco-Escolas, atribuindo-lhes a insígnia “Bandeiras verdes 2017/2018”. Aos mais de 5000 participantes esperados, este evento dá-lhes a possibilidade de participar em múltiplas atividades de educação ambiental, dinamizadas pelas dezenas de parceiros e escolas presentes na eco-mostra.

Para a organização, a presença da ASPEA, «será certamente uma grande mais-valia para as escolas presentes» e uma óptima oportunidade para lhes dar a conhecer as inúmeras ações que se podem realizar no âmbito do Projeto Rios (PR), despertando-lhes, assim, o interesse e gosto pelo cuidado e preservação dos rios e ribeiras, bem como de todo o meio envolvente.

 A ASPEA marca presença neste evento com a dinamização de várias atividades no campo de acção do PR e com a apresentação do kit e do tipo de atividades que este Projeto realiza.  

O Projeto Rios é um projeto Ibérico, coordenado a nível nacional pela ASPEA, que tem como principal objetivo a adopção de 500 metros de um troço de um rio ou ribeira, promovendo a sua monitorização e ações de melhoria, como limpeza e controlo de invasoras. Para auxiliar nesta tarefa é fornecido um kit didáctico. Este projeto tem como missão estratégica a adopção e monitorização de um troço de rio, de modo a promover a sensibilização da sociedade para os problemas e a necessidade da sua protecção e valorização (dos sistemas ribeirinhos). 

Para mais informações clique, aqui!