ASPEA e PR promovem Oficinas Experimentais nas Escolas

Categoria: Noticias Criado em quarta, 31 outubro 2018, 12:54

enea2020fa

A ASPEA, enquanto coordenadora nacional do Projeto Rios, com o apoio do Fundo Ambiental, está a promover a realização de Oficinas Experimentais nas escolas

, onde serão abordados temas e dinamizadas experiências no âmbito do Projeto Rios, desde dos macroinvertebrados, fauna e flora dos ecossistemas ribeirinhos à análise dos parâmetros físico-químicos da água.

O Projeto Rios é um projeto ibérico coordenado, a nível nacional, pela Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA) e que incentiva a adoção de troços de 500 metros de rios ou ribeiras por grupos locais organizados. Recorrendo a uma metodologia de observação simples, mas rigorosa, de fácil aplicação e desenvolvimento, os grupos assumem a responsabilidade de vigilância e proteção do troço escolhido, contribuindo assim para a melhoria ambiental dos recursos hídricos, em geral, e para promoção de ações de melhoria do troço, em particular.

Esta iniciativa é apoiada pelo Fundo Ambiental, enquadrado no aviso “Educação Ambiental + Saudável: Repensar Rios e Ribeiras”, no âmbito da Estratégia Nacional de Educação Ambiental – ENEA2020.

Para participação nas atividades do Projeto Rios os interessados devem solicitar apoio através do email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou pelo telefone 913563158. A oferta de atividades encontra-se disponível em www.aspea.org e em https://www.facebook.com/projetorios/


Manifestações de interesse por parte das escolas podem ser, desde já, efetuadas através do email acima indicado.