1ª Sessão de Apresentação dos Kits MyO_R2O - EPGE no CSM

cmsteac 0035 paint

Decorreu no passado dia 5 de fevereiro, no Colégio de Santa Maria (CSM) em Lisboa, a 1º Sessão de Apresentação dada pelos alunos da Escola Profissional Gustave Eiffel (EPGE) sobre a construção / funcionamento dos “Kits MyO_R2O” de análise de água.

Estes kits foram produzidos pelos alunos da EPGE no âmbito do protocolo de colaboração com a ASPEA no Projeto com financiamento do EEA Grants " My Observatory from Rivers to Ocean". 
Foi entregue no mesmo dia ao CSM um dos kits que integra sensores para medição de pH, temperatura, condutividade elétrica e potencial redox (ORP) que será utilizado pelos alunos do colégio na monitorização da qualidade da água nos próximos meses, no ponto selecionado junto ao Rio Tejo (zona de Santos). Pretende-se promover nos alunos um maior conhecimento e consciencialização da importância dos rios e oceanos e permitir-lhes o uso de ferramentas inovadoras (ciência cidadã).
Os alunos da EPGE estão de parabéns pelo bom desempenho e os alunos do CSM também pela motivação e participação ativa na oficina prática de utilização dos kits que se seguiu onde os alunos puderam experimentar a ferramenta pela 1ª vez e tirar dúvidas sobre o seu funcionamento e parâmetros medidos.
 
Link geral projeto – website ASPEA
 
Fotos da Sessão
 
cmsteac 0016 cmsteac 0022
cmsteac 0035 paint