Barcelos recebe Curso de Formação de Monitores do Projeto Rios

Em dois dias de formação, 20 técnicos, professores e educadores ambientais tiveram contato com os materiais do projeto

 Limpeza do troco Instituto D. Joao Novais e Sousa Desafio da CMB setembro 2015

Nos dias 11 e 12 de março o município de Barcelos recebeu o Curso de Formação de Monitores do Projeto Rios. Ao todo 20 participantes, entre técnicos (Juntas de Freguesia), professores, profissionais em educação ambiental e amantes da natureza passaram por atividades interativas, com dinâmicas, jogos didáticos, trabalho de grupo e saídas de campo para entender o projeto.

O objetivo do curso foi fazer com que os participantes conhecessem as potencialidades e limitações dos materiais do Projeto Rios enquanto auxiliar pedagógico, além de garantir que os participantes pudessem utilizar de forma adequada as ferramentas do projeto. Para isso o curso contou com uma saída de campo para monitorização do Projeto Rios em Barcelos e os participantes criaram planos de ação para a adoção de troços de rios e ribeiras.

O Curso de Formação de Monitores do Projeto Rios foi organizado pela ASPEA em parceria com a Câmara Municipal de Barcelos / Gabinete de Ambiente / Divisão de Planeamento Urbanístico e Ambiente.