EVENTO Clima em Festa Lisboa – Flashmob pelo Clima

DSCN1545

Realizou-se durante a manhã do passado dia 9 de julho, o evento Clima em Festa em Lisboa – FlashMob pelo Clima, em parceria com a Escola Profissional Bento de Jesus Caraça, inserido nas atividades do Projeto “O Clima é Connosco”.

Este projeto coordenado pela ASPEA visa alertar a população para as alterações climáticas e sensibilizar para a participação ativa nas ações de mitigação e adaptação.
Por limitações logísticas camarárias o evento que estava inicialmente previsto realizar-se no Largo de Camões, teve de ser alterado e decorreu nas instalações da própria Escola Profissional, no Chiado.
Neste evento além do flashmob produzido e apresentado pelos alunos, foram realizados diversos jogos ambientais (*) sobre a temática das alterações climáticas.
(*) Jogo 1: Vamos derrubar os efeitos das alterações climáticas?
Jogo 2: O Puzzle do Clima (gases de efeito de estufa)
Jogo 3: O que sabemos sobre o ambiente? (emparelhar cartões perguntas e respostas)
Jogo 4: Jogo da energia (recursos energéticos)
Jogo 5: Quiz sobre as alterações climáticas.
Foram distibuidos por todos os participantes os postais criados pela ASPEA das “pequenas ações, Grandes Mudanças”, com as medidas simples que todos podemos adoptar nas nossas vidas para minorar os efeitos das alterações climáticas no planeta.
O projeto conta com o apoio institucional da APA – Agência Portuguesa do Ambiente e da Imprensa Nacional Casa da Moeda, com financiamento ao abrigo do artigo 6.° da Portaria n°. 118/2015 de 30 de abril.
Foi uma manhã muito alegre onde todos participaram com entusiamo nas atividades propostas e sairam pelo menos mais conscientes sobre esta temática!