Conheça as ações que fizemos durante a Semana Europeia para a Prevenção de Resíduos

Noticia

A ASPEA participou na Semana Europeia da Prevenção de Resíduos através do PROJETO RIOS!

Durante a semana passada, entre os dias 18 a 26 de Novembro, decorreu a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, onde participaram milhares de pessoas por toda a Europa numa ação conjunta para a prevenção e redução de resíduos. A ASPEA juntou-se a esta grande ação de sensibilização, mobilizando grupos de voluntários que participam, ao longo do ano e por todo o país, no Projeto Rios.

Através do Projeto Rios, escolas, famílias, empresas, municípios entre outras entidades, têm vindo a monitorizar e a cuidar dos rios e ribeiras de Portugal, em troços de 500 metros, incentivando e sensibilizando toda a população para a proteção dos sistemas ribeirinhos. 

A ASPEA desafiou estes adotantes do Projeto Rios a participar na Semana Europeia da prevenção de Resíduos, contribuindo para a limpeza dos seus troços de linhas de água.  Foram vários os grupos que se juntaram a este grande evento tendo sido executada a limpeza de diferentes rios: Rio Almonda, Rio Ul, Rio Alcabrichel, Rio Ferreira, Rio Pelhe e Rio Leça. Durante esta limpeza procedeu-se à remoção e identificação dos resíduos (lixo) que os grupos encontraram no leito e margens do rio/ribeira. Por entre os diferentes grupos pneus, esponjas, plásticos, vidros, roupa e metal foram os resíduos mais encontrados.

"Juntos Limpamos os Rios de Portugal!"   

Noticia