toto 4d situs toto togel 4D link slot gacor situs toto 4D situs togel 4D situs toto togel terpercaya toto togel 4D toto togel 4D terbaik situs slot togel
situs togel resmi

Mais de 250 novos monitores do Projeto Rios em 2018

banner 250 monitores PR

O Projeto Rios (PR), coordenado a nível nacional pela Associação Portuguesa e Educação Ambiental (ASPEA), formou, este ano, mais de 250 monitores em Portugal continental e na Ilha dos Açores.

Estes cursos têm como propósito dotar os participantes com competências para realizar saídas de campo, no âmbito das monitorizações do PR, apresentando-lhe os materiais usados, enquanto auxiliares pedagógicos nas saídas de campo, bem como as ferramentas e a sua forma de utilização aquando das monitorizações. Estes Curso incitam, também, a capacidade e conhecimentos suficientes à conceção e programação de planos de acção para a adoção de troços de rios e ribeiras.

Destinados a técnicos, professores, profissionais em Educação Ambiental e coordenadores de grupos do PR que pretendam adotar ou auxiliar grupos na monitorização de um troço de rio ou ribeira, estes cursos assumem-se como uma óptima forma de alargar o número de troços monitorizados contribuindo assim, para a melhoria ambiental dos recursos hídricos, em geral, e para promoção de ações de melhoria do troço, em particular.

Para Nuno Pinto, coordenador Nacional do Projeto Rios, estes números revelam que o nível de conscientização da sociedade civil, acerca da sua participação no que a vigilância e conservação dos nossos Rios diz respeito, pode estar a aumentar indicando que o paradigma da consciencialização cidadã está a evoluir.

O Projeto Rios é um projeto que, recorrendo a uma metodologia de observação simples, mas rigorosa, de fácil aplicação e desenvolvimento, visa a adoção de troços de 500 metros de rios ou ribeiras por grupos locais organizados.

jasa kirim mobil