2ª Saída do Projeto Rios do Jardim de Infância da Estação, em Bragança

ji_estacao_pr

No passado dia 19 de novembro, realizou-se a 2ª saída do Projeto Rios do Jardim de Infância da Estação, em Bragança. O frio que se fez sentir nas margens do rio Fervença não afetou a dinâmica e vontade de participar nesta atividade tão esperada pelas crianças.

Fizeram os registos na ficha de campo e encontraram alguma fauna que despertou bastante interesse. Os minúsculos macroinvertebrados encontrados não foram muitos, talvez devido aos impressionantes 5ºC de temperatura da água que gelaram os pés dos “pequenos cientistas” que, de camaroeiro na mão e galochas calçadas, lá iam avançando pelas margens.

Os Coleópteros foram os que mais “vieram à rede”, mas o animal que mais interesse despertou nos participantes foi sem dúvida a rã ibérica que por lá andava.

O Jardim de Infância da Estação agradece à União de freguesias da Sé, Santa Maria e Meixedo a cedência do transporte: é muito bom irmos para o rio com boa disposição, num comboio turístico tão divertido! Nesta saída participaram 24 crianças, 6 professoras, 2 estagiárias e uma técnica operacional.

ji_estacao_pr1