Projeto Erasmus+ KA104 "Building bridges and capacities"

Durante o ano de 2018, a ASPEA foi coordenadora do Projeto Erasmus+ KA1 - Building bridges and capacities - Multi-sensorial training and capacity building of volunteers and NGO staff, cofinanciado pelo Programa Erasmus+. 

Através deste projeto, 7 pessoas (técnicos da associação, colaboradores e voluntários), participaram em 2 ações de formação, uma em Itália e outra no Reino Unido. De seguida apresentam-se os resultados obtidos em cada uma das ações.

1) Formação em Gestão de Projetos - CESIE (Itália)

  • Aquisição de conhecimentos sobre as diferentes fases/tópicos da gestão de projetos, bem como de boas práticas a ter em conta, tais como a avaliação de riscos, programas para a gestão do tempo das atividades e ferramentas de comunicação.
    Estes conhecimentos foram imprescindíveis para capacitar os formandos com responsabilidades acrescidas na organização para a boa execução dos projetos de educação ambiental em curso, bem como na elaboração de propostas para novos projetos.
  • Melhorias ao nível das competências linguísticas, nomeadamente na língua inglesa.

Nesta formação participaram 2 elementos da ASPEA que a avaliaram desta forma. Mais fotografias da formação, aqui.

Após a formação, os formandos criaram o folheto Project Management, um guia para a submissão de projetos. Este folheto, com informações sobre gestão de projetos, foi divulgado e encontra-se no site da ASPEA.

2) Formação em Formação em Educação fora de portas – Forest School (Reino Unido) 

  • Aquisição de conhecimento de métodos educativos inovadores - Projecto Pedagógico "Aprender fora de portas – Escola da floresta";
  • Melhorias ao nível das competências linguísticas, nomeadamente na língua inglesa;
  • Maior capacidade para trabalhar com grupos em actividades no exterior;
  • Aumento de competências para trabalhar com ferramentas.

Nesta formação participaram 6 elementos da ASPEA que a avaliaram desta forma. Mais fotografias da formação, aqui.

Após a formação, os formandos criaram o Programa "Escola da Floresta", um programa educativo que contém com um conjunto de atividades que permitem aprender fora de portas.

jasa kirim mobil