Apresentação Pública da Web Mobile App "mO4Rivers"

logomo4rivers.png

A Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA) apresentou no passado dia 14 de dezembro de 2015 na Porto Design Factory, a aplicação móvel mO4Rivers (myObservatory for Rivers), desenvolvida para utilização no âmbito do Projeto Rios. Estiveram representadas Associações, Autarquias, Escolas e Monitores do Projeto Rios.

O Presidente da ASPEA, Joaquim Ramos Pinto, procedeu à abertura do evento tendo referido a importância social desta aplicação como forma de devolver à comunidade resultados do trabalho dos grupos e de ajudar as políticas públicas de ambiente. A Coordenadora Nacional do Projeto Rios, Manuela Oliveira, fez um breve enquadramento atual do Projeto na região norte do país, destacando-se a existência de 240 grupos, distribuídos por 37 Municípios, que se traduz em 120 km de linhas de água adotadas envolvendo mais de 5500 pessoas.

Vítor Almeida e Nuno Charneca demonstraram, em tempo real, de que forma se pode usufruir das principais funcionalidades da aplicação: o preenchimento das fichas de campo, a submissão de dados georreferenciados (fotos, notas e fichas), a consulta da informação armazenada e a utilização do geovisualizador.

No final da sessão decorreu um período de esclarecimento de dúvidas e debate de ideias.

A apresentação pode ser consultada aqui e a aplicação mO4Rivers pode ser acedida no endereço www.webh2o.net/mo4rivers.

Esta aplicação foi premiada com o 1º lugar no concurso iGeo – Mentes Criativas (http://www.igeo.pt/DadosAbertos/InscricaoConcurso.aspx).

 

jasa kirim mobil