Voluntariado Ambiental - 28 Janeiro

voluntario3

A ASPEA – Associação Portuguesa de Educação Ambiental, iniciou em 2018 um ciclo mensal de Ações de Voluntariado Ambiental.

 No último domingo de cada mês a ASPEA promove actividades de limpeza, plantação ou remoção de vegetação invasora. A actividade deste mês é organizada pelo Grupo Flamingo e pela ASPEA (Associação Portuguesa de Educação Ambiental). O Projecto Life Biodiscoveries dará ainda algum apoio.

Junta a tua vontade à nossa e ajuda-nos a melhorar o ambiente global, com uma actividade de limpeza e remoção de infestantes. O objectivo para este dia seria promover a consciencialização ambiental ao público geral sobre a problemática das espécies invasoras, sendo que a área da Ponta dos Corvos é fustigada por chorão-das-praias (Carpobrotus edulis), acácias (Acacia sp) e canas (Arundo donax). Antes da intervenção, a parte inicial será dedicada a um pequeno percurso/conversa sobre a biodiversidade da zona.

 

PROGRAMA:

14h00-Boas vindas e apresentação das entidades
14h15-Passeio de interpretação
15h15-Ação de limpeza
16h30-Chá e bolachas
17h00-Fim da atividade

Ponto de encontro: observatório de aves de Ponta dos Corvos. Coordenadas: 38.65212N; -9.12491262W (http://www.jf-corroios.pt/urbanismo/noticias-u/1088-observatorio-de-aves-no-sapal-de-corroios)

Data: Domingo 28 Janeiro 2018
Horário: 14h00 – 17h00
Inscrições: enviar mail e indicar nome, data de nascimento e contato telefónico para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. até o dia 26 de Janeiro.
Não esquecer: roupa confortável, água, uma caneca, e se possível, umas luvas de jardinagem.

 

ASPEA Voluntariado CHORÃO 2