Parcerias de sucesso trazem 3 estagiários Italianos para a Quinta Ecológica da Moita, Oliveirinha

banner estagiários

Uma parceria entre a ASPEA e a Escola Profissional de Aveiro (EPA) ocasiona a vinda de três estagiários Italianos (Simon, Federico e Pietro) para a Quinta Ecológica da Moita – Escola Floresta (QEM)

ao abrigo do projeto Erasmus+KA1 - ”En Pass: Entrepeneurial Paths: the road to sucess”. 

Federico, Simon e Pietro ficarão na QEM 5 semanas onde vão desenvolver diversas acções de manutenção e construção de novas infra estruturas. Neste momento o seu trabalho já é visível, quanto a manutenção do espaço, nomeadamente na limpeza e remoção de vegetação nos trilhos, usados pela Escola Floresta para identificar as espécies (fauna e flora) que habitam a Mata da Moita; e na limpeza da Horta Mandala que, para além de limpa será replantada por eles, já na próxima semana.

A próxima etapa da jornada destes jovens na QEM será a construção de um percurso sensorial, já pensado, e que ganha agora alguma forma graças ao trabalho que executam diariamente com afinco.

Miriam Ferreira - Coordenadora Pedagógica da Quinta Ecológica da Moita, começa por agradecer a Santa Casa da Misericórdia de Aveiro (SCMA) por todo o apoio que tem prestado a estes jovens, desde garantir a alimentação durante o horário de trabalho ao fornecimento de todos os matérias que necessitam para trabalhar a SCMA é na sua opinião uma «parceria de sucesso».

Realça ainda que a parceria entre a ASPEA e a Escola Profissional de Aveiro continuam a dar mostras de que tem tudo para funcionar e progredir.

Quanto a simon, Pietro e Federico «São voluntários extraordinários porque, para além de serem amantes da natureza, são dedicados, tem gosto e brio por aquilo fazem e todo o trabalho que tem estado a desenvolver até agora tem sido muito bom», diz-nos Miriam Ferreira.

Quanto a sua estadia na Cidade de Aveiro sabemos, de fonte próxima, que tem aproveitado para conhecer todos os recantos da cidade, durante o tempo que têm livre, e que estão a adorar a gastronomia Portuguesa.

Para a ASPEA estas parcerias são consideradas um sucesso, uma vez que, «estas coisas resultam bem quando ficamos felizes dos dois lados», o que tem vindo a acontecer nestas coadjuvações.

Testemunho de:

pietro 1

simone

federico

 p.sensorial min