Arrancaram as oficinas de Verão na QEM

1ª semana de oficinas

Na passada semana, de 2 a 6 de julho, a Quinta Ecológica da Moita – Escola da Floresta, em Oliveirinha, encheu-se de pequenada e actividades inerentes as oficinas de Verão da QEM, explorar a mata da moita foi algo que todos os dias os nossos inscritos nos ‘exigiam’.

Adotando a filosofia Escola Floresta os nossos inscritos têm o poder de propor e alinhavar a nossa agenda diária de oficinas. Depois de uma pequenina reunião, que acontece diariamente, são eles que referem as actividades/ oficinas que querem fazer, com um grupo de 16 crianças as actividades propostas eram sempre diversas, no entanto, no final de cada reunião era visível um consenso atractivo para todos.

A primeira semana de Oficinas foi um misto de actividades, entre passeios pela mata, visitas as cabrinhas anãs, oficinas de artes plásticas com materiais recolhidos na mata da moita, slide e outras tantas actividades destaca-se a responsabilidade ambiental que estes indivíduos demonstraram. Note-se que, algumas das sugestões diárias, consistiam na limpeza e manutenção dos nossos trilhos e charcos.

O balanço desta semana «é super positivo. É notório o sucesso da filosofia praticada na QEM. Vermos crianças tão sensibilizadas para as questões ambientais transmite-nos uma esperança desmedida. Não tenho dúvidas que esta é a nossa missão: formar e consciencializar os nossos pequenos (grandes) cidadãos», diz-nos Liliana Ferreira que apoiou todos os trabalhos desta semana.

Veja a preparação da nossa cozinha de lama clicando, aqui!

A vista às cabrinhas anãs pode ser vista, aqui!

O registo fotográfico e a edição de vídeo feita pelas nossas, mais recentes reportes: Rita e Beatriz, podem ser consultados clicando, aqui