Chega ao fim mais uma edição das oficinas de Verão na QEM

oficinas de verão

Na passada sexta-feira, 17 de agosto, foi o último dia de Oficinas de Verão na Quinta Ecológica da Moita (QEM) – Escola da Floresta.

Terminou assim, mais de um mês e meio de oficinas e actividades na Mata da Moita em Oliveirinha (Complexo da Santa Casa da Misericórdia de Aveiro).

Entre, os regulares e tão apreciados, passeios pela mata; as oficinas de artes plásticas, com materiais recolhidos nesses passeios, e a nossa oficina dos charcos onde os participantes podiam observar as espécies que nele habitam, houve, também, oportunidade de conhecer a toca da Adelaide (a raposa que mora na QEM) e do Pedro, o Sr. Texugo; de construir abrigos para os seres mágicos que moram na nossa quinta (fadas, gnomos…), de visitar as nossas cabrinhas anãs, e de fazer mil e uma brincadeiras que marcaram o verão de quem as vivenciou. Foram cerca de 90 crianças que, durante este período, deram vida aos nossos dias e atividades!

Deste verão recordaremos os grupos fantásticos que estas crianças iam compondo, semana após semana, os “Bons Dias” entusiastas que recebíamos todas as manhãs, os sorrisos e gargalhadas com que nos brindavam em cada actividade e/ou brincadeira e, no final do dia a vontade de ficar, sempre, mais um bocadinho enquanto os pais os tentavam convencer a ir embora.

Veja alguns dos momentos registados ao longo das oficinas clicando, aqui!