Conversas com (bom) ambiente - 29 de Junho

No dia 29 de Junho irá decorrer mais uma "Conversas com (bom) ambiente" em Mós, Bragança, organizada pelo Núcleo de Bragança da ASPEA.

 

Com o tema "Contra Pragas dos Castanheiros - Impactos e Soluções" esta conversa irá contar com um convidado da região, o Prof. Albino Bento, investigador do Centro de Investigação da Montanha (CIMO/IPB), especialista em pragas de culturas como a do castanheiro.

Esta temática vem no seguimento da última "conversa"/magusto do ano passado, que se realizou em Mós, em que se partilharam anseios e dificuldades relacionados com o recurso tradicional local - a castnha - e a sua relação com alguns problemas como as alterações climáticas. Esta será também uma oportunidade única para saberem mais informações acerca de pragas como a vespa da galha do castanheiro e cmo combatê-la.

Ainda na sequência da "conversa" anterior, a invetsigadora Sara Carvalho (Universidade de Aveiro) irá partilhar as ideias que surgiram nos grupos, no último evento em Mós e haverá espaço para um momento de discussão com vista a futuras atuações socio-ambientais.

No fim da atividade irá haver um jantar com degustação de várias iguarias.

Este evento conta com o apoio da Junta de Freguesia de Mós.

A inscrição é gratuita mas obrigatória: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfXdluhSsy8Vo1DRmHt-6N_aAwlsVxLu0XK5lIqyaZaipNhHw/viewform?usp=sf_link