Dia Nacional de Limpeza de Praia

banner praiasS
No próximo dia 21 de setembro, ASPEA participa no Dia Nacional de limpeza de praias na Trafaria.

 

Com o apoio da Fundação Oceano Azul, da Câmara Municipal de Almada e da e Associação Portuguesa do Lixo Marinho; o Projeto Plástico à Vista (coordenado pela EDA – Ensaios e Diálogos Associação), a Associação de Moradores do Bairro do 2º Torrão, o Projeto Sai e Age CLDS 3G, o Observatório de Literacia dos Oceanos e ASPEA-Associação Portuguesa de Educação Ambiental convidam a grupos, movimentos, associações, ONGs e indivíduos a participar na maior ação coletiva no combate ao lixo das praias do nosso país.


A iniciativa começa com uma limpeza monitorizada da praia e dunas do 2º Torrão, na Trafaria. Com a tecnologia social da APLM, voluntários terão à disposição material para o trabalho coletivo no período da manhã, que termina com uma roda de conversa e reflexão mediada pela equipa da ASPEA - Associação Portuguesa de Educação Ambiental.

Em seguida, haverá um almoço colaborativo para todos os participantes inscritos, seguido de atividades, jogos e brincadeiras com a PAVan - a mini-estação itinerante de transformação dos resíduos plásticos, onde participantes de todas as idades aprendem a consumir o plástico de modo ativo e crítico, além de criar um estilo de vida consciente para o futuro do planeta. 

À tarde, o projeto Sai e Age organizará oficinas sobre economia alimentar e uso sustentável dos alimentos, com partilha de saberes sobre a compostagem doméstica e a melhor destinação dos resíduos, bem como o uso adequado do contentor de óleo usado.

Dia Nacional de Limpeza de Praia em Portugal

> Dia: 21 de setembro de 2019 > Hora: 9:30h
> Ponto de encontro: Associação de Moradores do 2o Torrão (https://goo.gl/maps/sMrAHeJWJqQRiEJR8)

> Sugestões: Roupas confortáveis, calçados seguros e água.

> Inscrições*: 
- Link de inscrição aqui
- Pessoalmente com o projeto Sai e Age CLDS 3G - secretaria do Centro Social da Trafaria (Av. 25 de Abril 78, 2825-893 Trafaria)
* Para obtenção do seguro é obrigatória a inscrição antecipada.

 Cartaz 21 Set Limpeza Praia