Eurobirdwach 2019 no Parque Florestal de Monsanto

banner passaros

No dia 6 de outubro a ASPEA organiza um passeio de observação de aves em Monsanto, no âmbito do festival europeu EuroBirdwatch19, promovido pela BirdLife International e coordenado em Portugal pela SPEA – Sociedade Portuguesa do Estudo das Aves.

O objetivo deste festival é promover iniciativas para sensibilizar a população para a conservação das aves, com foco nas aves migratórias, uma vez que a migração de aves ocorre nesta altura do ano.

Este passeio a pé consiste num percurso de cerca de 5 km circulares, com início e fim na Faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa (Pólo Universitário do Alto da Ajuda), passando pelo muro norte da Tapada da Ajuda e pelo anfiteatro Keil do Amaral. Durante o passeio, serão feitas paragens para observar aves, com o apoio de um guia com experiência em ornitologia e sócio da SPEA. Com este passeio, esperamos sensibilizar os participantes para a riqueza de aves do parque de Monsanto, num período sensível de migração de aves. 

O ponto de encontro é na entrada da Faculdade de Medicina Veterinária (ver localização aqui: https://goo.gl/maps/dkT66yZ1P3zWi9c69). O passeio começa às 8h30 e acaba pelas 11h00, no mesmo local.

É recomendado levar vestuário e calçado confortável, chapéu, água e um pequeno farnel. Se possível, levar binóculos e um guia de observação de aves.

Inscreva-se!

A inscrição é gratuita e pode ser realizada por e-mail (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.) ou por telefone (217724827). Para se inscrever, é necessário enviar o seu nome completo, data de nascimento e contacto telefónico.Podem participar no máximo 20 pessoas no passeio.

 

Poster aves061019