Magusto na aldeia do Parâmio - 1 de dezembro

agir-ambiente

No próximo dia 1 de dezembro irá decorrer um magusto na aldeia de Parâmio, em pleno Parque Natural de Montesinho. Este evento, organizado pela junta de freguesia de Parâmio e o núcleo de Bragança da ASPEA, enquandra-se num evento anual que pretende reunir pessoas num ambiente de confraternização e partilha.

Neste evento a ASPEA Bragança irá apresentar o plano estratégico que está a delinear para a região e que teve início na aldeia de Mós, onde se encontra a sede da ASPEA Bragança. Este plano, centrado no conceito de "Aldeias Centros Comunitários de Educação Ambiental", tem tido um grande sucesso e pretende alargar a sua ação para outras aldeias. As aldeias de Parâmio, Maçãs, Fontes de Transbaceiro e Zeive, um conjunto de 4 aldeias pertencentes à Junta de Freguesia de Parâmio, são as próximas aldeias onde se pretende desenvolver atividades de educação ambiental e de promoção do património natural e cultural, envolvendo os seus habitantes e trazendo pessoas a este território cada vez mais despovoado e envelhecido.

Além da apresentação da ASPEA Bragança haverá um lanche para todos os participantes, gentilmente oferecido pela Junta de Feguesia de Parâmio. Não faltará a boa castanha assada oriunda dos castanheiros centenários, património destas aldeias, assim como a sopa de castanha.

A participação no evento é gratuita mas deve se feita a inscrição. Para mais informações, contactar o coordenador da ASPEA Bragança, Paulo Mafra (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | 919239722).