A "Construção do Mundo" e "A vida privada das plantas" no Outono Quente 2019

outono_quente_2019

O Gabriel Silva, do núcleo da ASPEA de Viseu, levou a “Construção do Mundo” e “A vida privada das plantas” à 8ª edição do Outono Quente, um encontro que comemora as Artes no Parque Aquilino Ribeiro em Viseu.

A “Construção do Mundo”, uma oficina que apresenta aos mais jovens o conceito de biodiversidade e os diversos ecossistemas e aborda a forma como o Homem se deve relacionar com o meio envolvente, contou com a participação de 10 crianças com idades compreendidas entre os 8 e os 12 anos que demonstraram um grande entusiasmo durante as 2 horas em que construíram uma maqueta do Mundo. Essa maqueta ficou exposta ao público durante todo o Outono Quente.

Num dia muito chuvoso, “A vida privada das plantas”, uma palestra de sensibilização para a preservação das espécies vegetais, na qual se abordaram temas como o comportamento dessas espécies no meio e a relação entre elas, a história da floresta portuguesa e a sua evolução ao longo dos tempos e o perigo das monoculturas, contou com 12 participantes.