Jornadas Art' Ambiente nos Açores

Jornadas_Art-Ambiente

As próximas Jornadas Art'Ambiente irão decorrer na ilha de São Jorge, no concelho de Velas, na Casa Museu Cunha da Silveira, de 17 a 19 de setembro, sob a temática da Espiritualidade Local e Relação Natureza-Homem. As inscrições já estão abertas e são gratuitas.

As Jornadas de Art’Ambiente são eventos regionais que constituem uma base importante de trabalho multidisciplinar onde se procuram promover práticas de Educação Ambiental para a sustentabilidade, através das diferentes expressões criativas. As VIII Jornadas de Art’Ambiente resultam da parceria entre a ASPEA e a Casa Museu Cunha da Silveira, no concelho de Velas, ilha de São Jorge, tendo como objetivos capacitar os participantes com técnicas artísticas para uma eficaz abordagem dos temas ambientais, proporcionar uma reflexão acerca da conexão entre Ambiente, Expressão Artística e Sociedade, tendo em conta a experimentação e aprendizagem sociocultural.

Sob a temática Resgatar Tradições e da Espiritualidade Local explorar-se-á a relação Natureza–Homem, através de oficinas, nos dias 18 e 19 de setembro, formando professores, alunos, técnicos e sociedade civil local e visitante. Consulte o Programa desta edição!

As inscrições são gratuitas. Inscreva-se e reserve a data!