Webinar "Educação para construção de sociedades sustentáveis"

Educação para Construção de Sociedades Sustentáveis

Joaquim Ramos Pinto (Portugal) e Moema Viezzer (Brasil) compõem o painel do webinar sobre o papel da educação na construção de sociedades sustentáveis, que encerra, esta terça-feira, às 10h00 de Brasília e 14h00 de Portugal, o I Ciclo Formativo "Transição para Sociedades Sustentáveis".

Na próxima terça-feira, dois grandes especialistas situam o papel da educação, sobretudo da Educação Ambiental, na construção de sociedades mais sustentáveis: a socióloga brasileira que dá nome ao Observatório, Moema Viezzer, que foi indicada ao Prémio Nobel da Paz em 2005 e uma das articuladoras da Carta da Terra, e o educador/investigador Joaquim Ramos Pinto, presidente da Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA), em mobilidade ao abrigo do protocolo entre o Ministério da Educação e Ministério do Ambiente, na coordenação de projetos de Educação Ambiental de âmbito nacional, Europeu e CPLP. Serão tratados temas relativos às diversas formas de conhecimento, de ciência e de intercâmbio de práticas e informações por uma Educação que seja inter e transdisciplinar.

O I Ciclo Formativo "Transição para Sociedades Sustentáveis" é realizado pelo Observatório Educador Ambiental Moema Viezzer, vinculado ao Instituto Mercosul de Estudos Avançados (Imea) da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila), e pelo projeto de extensão Doc Ambiente. Os encontros são online e gratuitos, e terminam esta terça-feira, dia 14 de julho, com transmissão no canal do Observatório no YouTube. Ao final de cada encontro, são sugeridos pelo Doc Ambiente filmes de ficção ou documentários sobre os temas abordados no dia, como interface da produção cinematográfica com a Educação Ambiental. As inscrições para a modalidade formativa estão encerradas, mas é possível participar como ouvinte.

Esta última sessão do I Ciclo Formativo "Transição para Sociedades Sustentáveis" irá decorrer às 10h00 de Brasília e 14h00 de Portugal. O Link do Youtube para a transmissão será "Educação para Construção de Sociedades Sustentáveis".

Educação para Construção de Sociedades Sustentáveis