VI Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa decorrerá em Cabo Verde

VI EALusófono

O VI Congresso Internacional de Educação Ambiental dos Países e Comunidades de Língua Portuguesa terá lugar de 2 a 5 de novembro deste ano, em São Vicente e Santo Antão, Cabo Verde. Neste fórum, pretende-se fomentar um debate alargado subordinado ao tema Oceano, Lusofonia e Educação Ambiental: caminhos de esperança para uma transformação socioecológica na CPLP.

Nos últimos dois anos, a ASPEA tem vindo a colaborar com a Universidade de Cabo Verde (UNICV) na organização do evento, que pretende reunir instituições e agentes de Educação Ambiental provenientes de todo o espaço da lusofonia.

A participação ativa da ASPEA nestes congressos confunde-se com a história dos mesmos, remontando já a 2007. Esta participação não se esgota nas funções organizativas, mas tem expressão, também, ao nível dos debates, projetos, comunicações, oficinas e outras atividades incluídas nos diversos eixos temáticos e áreas de trabalho.

Este ano não será exceção, pelo que, até ao momento, a ASPEA já efetuou várias inscrições e submeteu diversos trabalhos que espelham projetos que decorrem no seio da associação, tais como:

 

O difícil contexto de pandemia não detém os trabalhos de preparação do congresso, cujo programa pode ser consultado aqui.

ealusofono.org