A ASPEA esteve presente no Cool 2021

COOL21

Mais de 70 organizações nacionais reuniram-se em Lisboa, no passado dia 16 de outubro, para partilhar experiências e ideias e pensar como, em conjunto, podem "deixar uma marca" na Conferência dos Oceanos da ONU em 2022.

A ASPEA esteve presente na Convenção das Organizações para um Oceano Limpo (COOL), encontro organizado pela Fundação Oceano Azul com o intuito de partilhar experiências e ideias e pensar como as organizações podem, em conjunto, “deixar uma marca” na Conferência dos Oceanos da ONU em 2022 e contribuir para a preservação do Oceano.

O encontro assume um papel importante para as organizações que desenvolvem trabalho em prol da conservação e proteção dos oceanos poderem partilhar experiências e mostrar o trabalho que desenvolvem todo o ano, assim como para permitir criar sinergias e oportunidades de colaboração em projetos futuros.

No evento foram apresentados vários projetos e apelos à ação de organizações e cidadãos com propostas inovadoras, criativas e de grande mobilização de esforços e empenho por um oceano mais saudável.

Um dos momentos altos do Programa foi a discussão e trabalho em torno da campanha RISE UP – Juntos pelo Oceano, em que foram identificadas áreas prioritárias de intervenção, tendo a ASPEA, juntamente com outras organizações destacado a importância do desenvolvimento de um progrma de literacia marinha, que deverá integrar o currículo escolar desde o pré-escolar ao ensino secundário. “Só protegemos aquilo que conhecemos”.

COOL21

COOL21