Atividades da COY11 e COP21 em Paris

1aa

Dois representantes da Associação Portuguesa de Educação Ambiental (Joaquim Ramos Pinto, presidente da ASPEA e Laura Gonzalez, do secretariado da Direção e gestora de projetos para a juventude) encontram-se em Paris desde o dia 27 de novembro para participar e acompanhar as múltiplas atividades da COY11 e COP21, em Paris.


Estava previsto a participação de mais 2 jovens menores de idades que por motivos de segurança foram aconselhados pelas autoridades francesas a não participar. Estes jovens têm vindo a participar na Rede “Cuidemos o Planeta” onde já partilharam diversas experiências em conferências de jovens a nível nacional e na conferência europeia, em Bruxelas que decorreu em Maio deste ano com organização da Associação Monde Pluriel, que apoia a participação da delegação Portuguesa na COY11 e COP21.
A ASPEA participa na COP21, em Paris, integrando diversas atividades, entre elas, a equipa da Agência Jovem de Notícias, que envolve um grupo de cerca de 30 jovens de 11 países que tem como objetivo fazer uma cobertura noticiosa da COP21 e ao mesmo tempo partilhar diferentes experiências nas variadíssimas atividades aí promovidas.
A Agência Jovem de Notícias é um movimento internacional colaborativo de educomunicação coordenado por Paulo Lima do Brasil com sede em Itália. A ASPEA integrou este movimento em maio de 2015, no âmbito da Conferência Europeia de Jovens pelo Ambiente, enquadrada pelo projeto “Vamos Cuidar do Planeta” coordenado pela Associação Francesa Monde Pluriel, que tem como presidente Delphine Astier.
A experiência que está a ser adquirida nesta conferência ajudará a reforçar o papel da ASPEA junto dos jovens portugueses e na organização de uma conferência Nacional de Jovens pelo Ambiente a decorrer em 2016, onde, através de vários programas de educação ambiental, pretende-se contribuir para uma ação política dos jovens na tomada de decisões ao nível local e nacional.
Acompanhe as atividades da COP21 através do Facebook da ASPEA e da Agência Jovem de Notícias


https://www.facebook.com/aspea.org/


https://www.facebook.com/agenciajovem

0 Capa COY11 Facebook