Agência Jovem de Notícias em Portugal

jovens

Agência Jovem de Notícias em Portugal

ASPEA – Associação Portuguesa de Educação Ambiental

 

No ano de 2016 a ASPEA tem como objetivo fortalecer o papel dos jovens nas atividades, eventos e ações que desenvolve fora e dentro do país.

Para isso, procuramos jovens entre os 15 e os 17 anos com interesse na comunicação e sensibilização ambiental que se queiram comprometer para colaborar em produzir notícias das atividades da ASPEA e de outros eventos em Portugal, na área do ambiente quer a nível local quer nacional, para partilhar com a Youth Press Agency, iniciativa colaborativa promovida pela ONG Viração Educomunicação.

O objetivo da criação da Agência Jovem de Notícias em Portugal é de dar voz aos jovens de forma a serem eles a comunicar o que está a acontecer na área do ambiente, podendo participar em diversos eventos.

Com o objetivo de contribuir para a produção e divulgação de conhecimento no domínio da Educação Ambiental a nível nacional e internacional, ASPEA - Associação Portuguesa de Educação Ambiental, organiza anualmente umas Jornadas Pedagógicas onde são debatidas as questões ambientais de acordo com temáticas anualmente selecionadas.

Assim a primeira atividade que propomos é:

XXII Jornadas Pedagógicas de Educação Ambiental da ASPEA

" Encruzilhadas para a participação, cooperação e paz" 

 

Este ano as Jornadas serão em Viseu, nos dias 8, 9 e 10 de abril 2016. Mais info: www.aspea.org

No dia 8 de abril de manhã os jovens participantes terão uma reunião de planificação das suas funções e tarefas nas jornadas, tendo todas as despesas pagas.

Esperamos poder contar com o maior número de jovens sensibilizados para questões ambientais e que queiram partilhar com o resto do mundo as suas impressões e preocupações.

 

Contamos contigo!