EducOceano

EducOceano

O programa EducOceano contempla um conjunto de atividades pedagógico relacionadas com a literacia do Oceanos. Este programa é dirigido a alunos de todos os níveis de escolaridade, desde o 1º ciclo do ensino básico ao ensino secundário e é composto por atividades dinâmicas de exploração de conteúdos, debates, ciência experimental, pesquisa, jogos pedagógicos, entre outros. As sessões desenrolam-se na sala de aula, no exterior ou por via digital conforme as oficinas e as circunstâncias em que nos encontramos relativamente à pandemia.

As oficinas do programa EducOceano, ministradas por biólogas/os com vasta experiência em Educação Ambiental e formação específica na área, debruçam-se sobre três temas principais, cada um deles dedicado a uma das principais ameaças que o Oceano enfrenta e tendo em conta os currículos escolares dos alunos:

 

Durante as sessões há uma grande interação entre os participantes e recorre-se a atividades práticas e dinâmicas, bastante estimulantes para os alunos. Estas oficinas decorrem ao longo de todo o ano letivo mediante inscrição prévia da turma e têm a duração entre 45min e 120min, dependendo da temática e do nível etário dos alunos.

Para se inscrever ou obter informações mais detalhadas sobre a oferta do no nosso programa EducOceano, por favor entre em contacto para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..