O projeto LIFE INVASAQUA no IV Congresso Internacional de Educação, Ambiente e Desenvolvimento

LI_IVCIEAD

No dia 12 de novembro de 2020, a ASPEA realizou uma comunicação oral sobre “O projeto LIFE INVASAQUA: educar para prevenir”, no IV Congresso Internacional de Educação, Ambiente e Desenvolvimento (CIEAD), que decorreu entre os dias 11 e 14 de novembro, em formato virtual.

O IV CIEAD foi organizado pela Oikos - Associação de Defesa do Ambiente e do Património da Região de Leiria - e pela Escola Superior de Educação e Ciências Sociais do Instituto Politécnico de Leiria. A principal finalidade do congresso foi a reflexão aprofundada para atingir a sustentabilidade, sobretudo em relação aos modelos de desenvolvimento, alterações climáticas e sociedades contemporâneas. Os subtemas abordados no congresso foram a Educação Ambiental, Desenvolvimento e sustentabilidade, Emergência climática e adaptação, Património(s) e Identidade(s), Ecossistemas terrestres e recursos hídricos, Ecossistemas aquáticas e litoral e Participação, cidadania e inclusão.

O projeto LIFE INVASAQUA fez parte de uma das comunicações apresentadas neste congresso, sob o tema de Educação Ambiental, e de um artigo que foi submetido para publicação na ata do evento. O artigo incluiu um enquadramento e objetivos do projeto, o público-alvo a alcançar, a comunicação, os recursos do projeto e atividades a serem desenvolvidas.

Foi uma oportunidade de divulgar o projeto aos participantes do IV CIEAD, nomeadamente professores, investigadores, estudantes dos diferentes níveis de ensino, técnicos de instituições e associações e público em geral.

Pode assistir à nossa apresentação realizada no IV CIEAD aqui.