Concurso de Projetos Educativos sobre “A qualidade do AR que respiramos”

MAPeAR_FA

O Programa Eco-Escolas definiu, para o período letivo 2020/2021, o tema do ano “O ar que respiramos”. Neste âmbito, a ASPEA, através do projeto MAPEAR, em parceria com o Programa Eco-Escolas, promove o concurso de projetos de intervenção na comunidade educativa sobre o tema “A qualidade do AR que respiramos”.

O projeto MAPEAR - Mapeamento ambiental colaborativo da qualidade do ar e ruído, é um projeto de Educação Ambiental, de âmbito nacional, coordenado pela Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA), financiado pelo Fundo Ambiental 2020, que tem como objetivo a promoção da literacia socioambiental, na comunidade educativa, sobre os impactes do ruído e da poluição do ar nos metabolismos urbano e humano, cuja mitigação e eliminação estão diretamente associados aos ODS «3. Saúde e qualidade» e «11. Cidades e comunidades sustentáveis».

 

Objetivos do concurso

 

Destinatários

Alunos do Ensino Básico, Secundário e Universitário. Os alunos poderão participar individualmente ou em grupo. Os alunos do ensino básico e secundário deverão ter o acompanhamento de, pelo menos, um professor, pelo que os trabalhos submetidos a concurso serão avaliados para a atribuição de um prémio à respetiva escola para implementação do projeto. No caso dos alunos do ensino superior o prémio será atribuído ao responsável pelo projeto, com o compromisso de apresentação das faturas de despesa relativas à sua implementação.

 

Prémios

1º prémio – 1000 euros | 2º prémio – 500 euros | 3º prémio – 300 euros

 

Informações importantes

Data limite da submissão: 18 de dezembro de 2020 às 23h59 (horas de Portugal Continental);
Anúncio público dos resultados: 23 de dezembro de 2020;
Regulamento do concurso.

 

Para mais informações e dúvidas contactar 920242744 (WhatsApp) ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

 

Aguardamos a vossa participação!

Logos_MAPeAR_FA