“Oficinas pelo Clima” passam por 10 cidades de Portugal

Categoria: Noticias Criado em quarta, 26 outubro 2016, 12:38

Oficinas visam trazer uma nova perspectiva de meio ambiente para os jovens

No dia 24 e 25 de outubro em Aveiro e 3 de novembro em Faial acontecem mais sessões das “Oficinas pelo Clima”. O evento faz parte do projeto “O Clima é Connosco”, que se resume em um conjunto de ações de comunicação e de sensibilização ambiental para o empowerment climático.

É um Plano do Comunicação que visa informar, sensibilizar e promover a participação e a responsabilização do público em geral e das comunidades escolares, em particular, para o compromisso com a sustentabilidade face às alterações climáticas.

Em Bragança já foram 11 sessões, num total de 201 alunos, em Aveiro, até ao momento, foram 4 sessões, com um total de 133 alunos e Lisboa foram 4 sessões com 80 alunos e mais 3 sessões com 65 alunos marcadas

A “Oficina pelo Clima” vai passar por 10 cidades de Portugal até dezembro, são 50 Oficinas de formação/informação utilizando propostas de atividades de simulação do Guia “Conhecer e Valorizar as Alterações Climáticas”, em escolas do ensino básico, secundário e profissional de todo o país.

Pedro Neves, da Redação | Imagem: O Clima é Connosco

 

32