Voluntariado ambiental – 24 de novembro

Categoria: Noticias Criado em sexta, 08 novembro 2019, 18:26

voluntariado_24nov

A próxima ação de voluntariado ambiental da ASPEA é no dia 24 de novembro, em Arruda dos Vinhos. A atividade consistirá na renaturalização do Rio Grande da Pipa, em particular do troço que passa na vila de Arruda dos Vinhos, o qual tem sido alvo de intervenções de remoção de vegetação. Participe!

Durante a atividade serão plantadas espécies ripícolas, serão controladas as espécies exóticas invasoras e proceder-se-á à limpeza das margens do rio. Estas ações irão contribuir para a conservação do rio.

A ASPEA organiza esta atividade em conjunto com a Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, através da Campanha Autarquias sem Glifosato/Herbicidas, com o Movimento Cívico de Arruda dos Vinhos e com a Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos.

Esta atividade está inserida no Projeto LIFE INVASAQUA.

Programa:

10h00 – Boas vindas e apresentação da atividade
10h15 – Percurso de interpretação ambiental do Rio Grande de Pipa
11h00 – Ação de voluntariado ambiental: plantação de espécies ripícolas, controlo de espécies exóticas invasoras e limpeza das margens
13h00 – Piquenique zero resíduos e roda de conversa
14h30 – Fim da atividade

O ponto de encontro é na Rua Manuel Policarpo Martins.

A inscrição na atividade pode ser efetuada aqui.

É necessário trazer um cantil com água, uma caneca, almoço de piquenique (tendo em vista a menor produção possível de resíduos) e, se possível, luvas de jardinagem.

Para qualquer esclarecimento, podem contactar a ASPEA através do telefone 217 724 827 ou do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

prog_voluntariado_24nov