Voluntariado Ambiental - novembro 2020

Voluntariado Novembro 2020

A próxima ação de voluntariado ambiental da ASPEA irá decorrer no dia 29 de novembro, em Arruda dos Vinhos, e é organizada em conjunto com a Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos e a Quercus - Associação Nacional de Conservação de Natureza - através da Campanha Autarquias sem Glifosato/Herbicidas. Esta atividade está inserida em dois projetos em que a ASPEA está envolvida: o Projeto Rios e o projeto Life Invasaqua.

Alteração!! Devido à renovação do Estado de Emergência, no sentido de cumprir com as medidas impostas, efetuámos alteração ao horário da atividade. Assim, a atividade irá terminar às 12h30 e não às 14h30, como anteriormente previsto. 

Durante a atividade de voluntariado ambiental, as ações a realizar serão a limpeza das margens do Rio Grande da Pipa, nomeadamente do troço que passa em Arruda dos Vinhos; o controlo das espécies exóticas invasoras existentes no local; a manutenção das espécies plantadas no ano passado, 2019, numa ação semelhante a esta; e a plantação de novas espécies ripícolas, nas zonas possíveis.

Programa:

  • 10h00 - Boas vindas e apresentação da atividade;
  • 10h15 - Percurso de interpretação ambiental pela zona;
  • 11h00 - Ação de voluntariado ambiental: limpeza das margens, controlo de espécies exóticas invasoras, manutenção das espécies plantadas no ano passado e plantação de novas espécies ripícolas;
  • 12h30 - Fim da atividade.

 

Para se inscrever na atividade, envie email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. com o seu nome completo, data de nascimento e email de contacto.

É necessário trazer máscara, um cantil com água e, se possível, luvas de jardinagem.

Esta atividade irá decorrer com normas de prevenção e segurança, com uso obrigatório de máscara e divisão das pessoas em grupos com um máximo de 5 pessoas, de preferência do mesmo agregado familiar. Solicitamos que cada pessoa traga o seu próprio desinfetante de mãos em caso de necessidade.

O ponto de encontro é na Rua Manuel Policarpo Martins (ver localização aqui).