Extensão do CineEco pela primeira vez ‘online’

Extensao_CINEECO

O município de Seia promove, de 10 a 16 de maio, a primeira extensão ‘online’ do festival de cinema ambiental CineEco, com “dezenas de sessões” de cinema ‘online’ em que serão transmitidos os documentários e filmes sobre Ambiente e Ecologia que constam do programa oficial da 26.ª edição do festival.

Entre os parceiros que acolhem as extensões do CineEco destacam-se universidades, escolas secundárias, cineclubes, cineteatros, municípios, associações, festivais e outras instituições, num total de 50 entidades de todo o país.

O programa oficial da iniciativa contempla a exibição de um total de 23 longas e curtas-metragens. Nos dias 10 e 11 de maio serão exibidas as curtas-metragens nacionais e internacionais, e os dias 12, 13, 14 e 15 ficam reservados às longas-metragens internacionais e nacionais, que serão antecedidas sempre de uma curta. No último dia da iniciativa, 16 de maio, serão exibidas quatro curtas-metragens nacionais.

As sessões irão decorrer sempre no mesmo horário, às 21:30, via plataforma CineEco e de forma gratuita.

Para assistir às sessões apenas é necessário que os interessados enviem um email de confirmação para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., recebendo posteriormente as instruções para o acesso direto.

O CineEco é um dos festivais de cinema ambiental mais antigos do mundo que se realiza ininterruptamente, desde 1995, na cidade de Seia. A 27.ª edição do festival irá decorrer de 09 a 16 de outubro.