mO4Rivers - a aplicação móvel do Projeto Rios

Categoria: Noticias Criado em sexta, 22 janeiro 2016, 15:02
mO4Rivers

A Associação Portuguesa de Educação Ambiental, desenvolveu a aplicação móvel mO4Rivers (myObservatory for Rivers) para utilização no âmbito do Projeto Rios.

O Projeto Rios promove junto da sociedade civil (especial ênfase na comunidade escolar) ações de monitorização e preservação nos rios e ribeiras portuguesas através da adoção de troços de 500 metros. Conta com 410 grupos de 109 municípios, 205 km de rios adotados dos 120000 km possíveis de adotar, envolvendo 50 mil pessoas e uma equipa de 350 monitores de Norte a Sul do país.

A aplicação móvel foi concebida para utilização em diversas plataformas (desktop, smartphone e tablets) permitindo, de forma automatizada, reportar dados das saídas de campo, carregar fotografias e outros elementos online. A aplicação pode ser utilizada pelas entidades públicas e privadas, prevendo-se que sejam igualmente disponibilizadas estatísticas gráficas e mapeadas baseadas nos dados recolhidos.

Esta aplicação foi premiada com o 1º lugar no concurso iGeo - Mentes Criativas e pode ser acedida em webh2o.net/mo4rivers.

Pode conhecer melhor esta aplicação aqui.