toto 4d situs toto togel 4D link slot gacor situs toto 4D situs togel 4D situs toto togel terpercaya toto togel 4D toto togel 4D terbaik situs slot togel

Materiais gráficos para comunicar e sensibilizar sobre espécies exóticas invasoras aquáticas

Materiais Gráficos

Na formação de professores do projeto LIFE INVASAQUA, um dos módulos abordados foi a comunicação e sensibilização ambiental através de materiais gráficos. Uma vez que o projeto pretende comunicar a problemática das espécies invasoras, é importante saber desenvolver materiais visuais que apelem à sensibilização dos cidadãos para este tema.

Assim, de uma forma mais simples e apelativa, é possível transmitir informação sobre um problema ambiental que é pouco conhecido por grande parte da população, neste caso da Península Ibérica, área de atuação do projeto LIFE INVASAQUA. O aumento da sensibilização e compromisso é essencial para desenvolver responsabilidade conjunta e para encorajar esforços de gestão perante esta problemática.

Nesse sentido, os professores que participaram na formação do projeto produziram infografias e fanzines para comunicar e sensibilizar sobre a problemática das espécies aquáticas invasoras. Desafiaram também alguns dos seus alunos a produzirem materiais gráficos. Os materiais produzidos referiram-se, por exemplo, a espécies concretas ou a situações de invasão biológica. No total, foram produzidas 32 infografias e 2 fanzines.

Aceda à galeria de imagens e conheça os materiais gráficos produzidos, cujo conteúdo é da responsabilidade dos respetivos autores.

www.lifeinvasaqua.com

@LifeInvasaqua

jasa kirim mobil