Materiais gráficos para comunicar e sensibilizar sobre espécies exóticas invasoras aquáticas

Materiais Gráficos

Na formação de professores do projeto LIFE INVASAQUA, um dos módulos abordados foi a comunicação e sensibilização ambiental através de materiais gráficos. Uma vez que o projeto pretende comunicar a problemática das espécies invasoras, é importante saber desenvolver materiais visuais que apelem à sensibilização dos cidadãos para este tema.

Assim, de uma forma mais simples e apelativa, é possível transmitir informação sobre um problema ambiental que é pouco conhecido por grande parte da população, neste caso da Península Ibérica, área de atuação do projeto LIFE INVASAQUA. O aumento da sensibilização e compromisso é essencial para desenvolver responsabilidade conjunta e para encorajar esforços de gestão perante esta problemática.

Nesse sentido, os professores que participaram na formação do projeto produziram infografias e fanzines para comunicar e sensibilizar sobre a problemática das espécies aquáticas invasoras. Desafiaram também alguns dos seus alunos a produzirem materiais gráficos. Os materiais produzidos referiram-se, por exemplo, a espécies concretas ou a situações de invasão biológica. No total, foram produzidas 32 infografias e 2 fanzines.

Aceda à galeria de imagens e conheça os materiais gráficos produzidos, cujo conteúdo é da responsabilidade dos respetivos autores.

www.lifeinvasaqua.com

@LifeInvasaqua