Conhecer as aves aquáticas invasoras da Península Ibérica

Conhecer as aves aquáticas da Península Ibérica

No âmbito do festival EuroBirdwatch 2020, promovido pela BirdLife International e coordenado em Portugal pela SPEA – Sociedade Portuguesa do Estudo das Aves, a ASPEA promove uma iniciativa online: Conhecer as aves aquáticas invasoras da Península Ibérica.

Esta iniciativa, enquadrada também no projeto LIFE INVASAQUA, consiste na divulgação de um vídeo produzido pela ASPEA sobre 6 espécies de aves aquáticas invasoras na Península Ibérica. Estas espécies, bem como a informação relativa às mesmas, encontram.se no guia de espécies aquáticas invasoras produzido pelo projeto LIFE INVASAQUA (brevemente em português). Pretende-se, assim, divulgar estas espécies para conhecimento do público em geral. Pode assistir ao vídeo aqui.

O EuroBirdwatch, um evento de observação de aves, decorre todos os anos no primeiro fim-de-semana de Outubro e procura promover iniciativas para sensibilizar a população para a conservação das aves. A iniciativa online que a ASPEA promove pode encorajar os observadores de aves a procurar e registar as espécies de aves aquáticas invasoras da Península Ibérica.

jasa kirim mobil