ASPEA participa em webinar sobre Plantas Invasoras no território do Cávado

Webinar Cávado

A Comunidade Intermunicipal do Cávado (CIM Cávado), no âmbito das linhas de ação do Gabinete Técnico Florestal Intermunicipal do Cávado, promoveu um webinar com o tema “Plantas Invasoras no Território do Cávado - Problemática, Gestão e Controlo”, no dia 8 de outubro entre as 14h30 e as 17h00. A ASPEA foi convidada a participar neste webinar, onde apresentou o projeto LIFE INVASAQUA.

Com este webinar pretendeu-se sensibilizar os técnicos municipais, as instituições de ensino superior e outras instituições para a temática das “plantas invasoras” e sua importância ambiental, no ordenamento e na gestão do território. A tomada de consciência dos impactos das espécies invasoras nos ecossistemas naturais e seminaturais motivou o debate promovido pela CIM Cávado, através deste webinar, que contou com 40 participantes, nomeadamente investigadores, educadores ambientais, técnicos municipais, administração local e sociedade civil.

Os conteúdos abordados no webinar foram as plantas invasoras no território do Cávado, a plataforma de ciência cidadã Invasoras.pt, dois exemplos de boas práticas no território e o projeto LIFE INVASAQUA. Além da ASPEA e da CIM Cávado, os oradores do webinar pertenciam ao Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra, à Escola Superior Agrária de Coimbra, ao Município de Terras de Bouro e à Associação de Compartes de Campo do Gerês.

 

www.lifeinvasaqua.com

@LifeInvasaqua

jasa kirim mobil