Participação do Agrupamento de Escolas Professor Reynaldo dos Santos no projeto Mapear

MAPeAR_AEPRS

Foi com agrado que a ASPEA recebeu a adesão do Agrupamento de Escolas Professor Reynaldo dos Santos (AEPRS) ao projeto Mapear, a convite da ASPEA em setembro deste ano. A professora responsável pelo projeto na escola, Sandra Costa, de Geografia, identificou que a temática do projeto Mapear se enquadra nas aprendizagens essenciais da disciplina de Geografia A do Ensino Secundário e nos objetivos do Plano Diretor Municipal (PDM) da autarquia de Vila Franca de Xira.

Ler mais...

Seminário Nacional MAPeAR

MAPeAR_FA

A ASPEA realizará, no dia 27 de Novembro, entre as 14h00 e as 19h00, na modalidade online, através de videoconferência, o Seminário do MAPEAR, inserido na temática da qualidade do ar e ruído, onde haverá a exposição dos trabalhos realizados pelas escolas associadas do projeto.

Ler mais...

ASPEA lança o projeto “MAPeAR - Mapeamento Ambiental Colaborativo da Qualidade do Ar e Ruído” de âmbito Nacional

MAPeAR_FA

O projeto MAPeAR - Mapeamento Ambiental Colaborativo da Qualidade do Ar e Ruído é financiado pelo Fundo Ambiental - linha Saúde de qualidade e cidades e comunidades sustentáveis - e tem como objetivo é a promoção da literacia socioambiental, na comunidade escolar, sobre os impactos do ruído e da poluição do ar nos metabolismos urbano e humano, cuja mitigação e eliminação estão diretamente associados aos ODS «3. Saúde de qualidade» e «11. Cidades e comunidades sustentáveis».

Ler mais...

Concurso de Projetos Educativos sobre “A qualidade do AR que respiramos”

MAPeAR_FA

O Programa Eco-Escolas definiu, para o período letivo 2020/2021, o tema do ano “O ar que respiramos”. Neste âmbito, a ASPEA, através do projeto MAPEAR, em parceria com o Programa Eco-Escolas, promove o concurso de projetos de intervenção na comunidade educativa sobre o tema “A qualidade do AR que respiramos”.

Ler mais...