Divulgação de resultados do concurso de curtas-metragens «Projeto Rios: Unir Rios e Pessoas»


banner curtasmetragens

Uma abordagem cinematografia criativa acerca da monitorização e conservação dos nossos sistemas ribeirinhos foi o ponto de partida para o lançamento do concurso de curtas-metragens

, promovido pela Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA) enquanto coordenadora Nacional do Projeto Rios (PR). 

“Projeto Rios: Unir Rios e Pessoas” serviu de mote ao concurso que tinha como objetivo promover valores socioambientais numa perspectiva de cidadania, através da produção audiovisual, jovem e independente, desta forma, os participantes foram convidados a desenvolver temas como a biodiversidade e o equilíbrio ecológico dos meios aquáticos; os impactos da poluição dos rios e ribeiras; a cidadania ativa e ciência cidadã.

A concurso foram submetidas 14 curtas-metragens que retractam, de facto, algumas das problemáticas e realidades emergentes nos dias de hoje relativas aos nossos sistemas ribeirinhos, que carecem da atenção de todos.

O apuramento dos vencedores está a ser feito, tal como referido no regulamento do concurso em questão, por um representante da ASPEA, da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e do Cineeco Seia.

O resultado dos vencedores será divulgado entre os dias 17 e 21 de dezembro, através das páginas de Facebook oficiais da ASPEA e do Projeto Rios.

Esta iniciativa conta com o apoio do Fundo Ambiental, enquadrado no aviso ”Educação Ambiental + Sustentável: Repensar Rios e Ribeiras”, no âmbito da Estratégia Nacional de Educação Ambiental – ENEA2020.

Veja as curtas metragens clicando, aqui!